Carlos Alberto Bencke, Cidadão de Porto Alegre


A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o título de Cidadão de Porto Alegre ao advogado Carlos Alberto Bencke. A homenagem foi proposta pelo vereador João Bosco Vaz (PDT).

Na solenidade, Bencke recordou-se como "o estudante de Direito que trabalhava como locutor da Rádio Guaíba para custear os estudos" chegou a tesoureiro da OAB gaúcha e, depois, ao ápice na carreira de magistrado porque um dia a Capital gaúcha o acolheu. 

"É uma cidade sem par no Brasil, um lugar para viver e amar. Neste momento precioso da minha vida, as lembranças se misturam com a emoção: a PUC, a Faculdade de Direito, o primeiro Fusca que pude comprar, o trabalho como radialista e como advogado, os filhos e netos; enfim, tudo se concentrando na cidade que agora também é minha".

Carlos Alberto Bencke é integrante da Sociedade de Advogados Bencke & Sirangelo Advocacia e Consultoria. Ele exerceu, em Porto Alegre, vários cargos jurisdicionais, tendo sido juiz de Alçada, de dezembro de 1994 a setembro de 1997, juiz do Tribunal Regional Eleitoral, no biênio 1992/1994, e desembargador do TJRS até dezembro de 2003.



Fonte: Espaço Vital